Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

29/05/2019
Doria pretende fechar o Hospital Vital Brazil

Serviço referência para acidentes com animais peçonhentos não existirá mais, segundo a própria administração do hospital informou aos funcionários

SIMESP
Profissionais do Hospital Vital Brazil foram informados pela administração da unidade que o serviço será fechado e sua parte assistencial será transferida para o Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER), segundo denúncias recebidas pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp). O sindicato vê com preocupação tal medida, uma vez que o Emílio Ribas já passa por dificuldades estruturais e o governo do estado precisa apresentar qual seria o plano para substituir o serviço único prestado pelo Hospital Vital Brazil.

De acordo com Gerson Salvador, diretor do Simesp, o Vital Brazil é referência para atendimento de pacientes que foram picados por animais peçonhentos (cobras, escorpiões, aranhas) com os principais especialistas que existem no estado de São Paulo para esse tipo de acidente. “Além de ser a única unidade de referência para atender acidentes com animais peçonhentos na região metropolitana de SP, os médicos do Vital Brazil oferecem orientações a colegas de outros locais em relação a diagnóstico e prescrição a pessoas acidentadas. Quem atenderá essa demanda com o fechamento se esse serviço de referência não existir mais? Falta responsabilidade do governo e a gestão Doria é responsável por isso. Nos parece que para o governador a vida é só um número”, alerta.

Ainda segundo Salvador, os acidentes com animais peçonhentos atingem principalmente as pessoas mais pobres que vivem nas periferias, regiões rurais ou de mata. “São doenças negligenciadas que, em vez de o governo ampliar o acesso ao tratamento, ele tem diminuído os recursos em um hospital que custa muito pouco para o estado de São Paulo. O impacto econômico não justifica o fechamento do serviço.”








Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819